Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Aconteceu durante a terça-feira, 16, na Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, as finais masculina e feminina de Karatê dos Jogos Escolares, promovido pela rede municipal de ensino de Palmas.

Em primeiro lugar na Categoria 12 anos Feminino ficou a karateca Larissa Teles, da Escola Municipal Darci Ribeiro, e na categoria 13 e 14 anos idade ficou em primeiro lugar Andressa Ribeiro, da Escola de Tempo Integral Pedro Pereira Piagem.

Já na categoria Masculino 12 anos teve Lucas Dantas, do C.G.T.I Augusto dos Anjos em primeiro lugar; Eike Ferreira, do CAIC, em segundo lugar; e Daniel França, também do C.G.T.I Augusto dos Anjos, em terceiro.

Na categoria Masculino 13 e 14 anos teve Pedro Henrique Amorim, da Escola de Tempo Integral Pedro Pereira Piagem em primeiro lugar; Luiz Felipe, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em segundo, e Luiz Antônio, também da Escola Darcy Ribeiro, em terceiro.

Na classificação geral ficaram a ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem, C.G.T.I Augusto dos Anjos e Escola Municipal Darcy Ribeiro, em primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente. As competições de Karatê contaram com a participação de 100 karatecas de escolas públicas estaduais e municipais de Palmas.

Society

Nesta quinta-feira, 18, acontecem as finais das competições de futebol sete society no clube da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp). A decisão será ás 8h30, entre as equipes da ETI Padre Josimo e Eurídice Ferreira de Mello. O terceiro lugar será disputado entre a Escola Sávia Fernandes e Monsenhor Pedro Pereira Piagem.

Jogos Escolares

Participam desta edição da competição dos Jogos Escolares de Palmas 43 escolas da Capital, sendo 28 municipais, seis estaduais, oito particulares e um do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que disputarão as seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach Soccer, Futsal, Futebol Sete Society, Handebol, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Minimaratona, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez, Ciclismo, além dos jogos adaptados para alunos portadores de necessidades especiais. A competição destina-se a adolescentes com idade entre 12 e 14 anos das redes pública e particular da Capital. (Secom Palmas)