Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Uma ação realizada no início da tarde desta quarta-feira, 17, pela equipe de Policiais Civis da Delegacia de Alvorada, Sul do Estado, sob o comando do delegado Guilherme Rocha Martins, resultou na prisão de Eduardo R. B., 29 anos de idade. Ele é apontado como sendo o autor do homicídio que vitimou Célio Rodrigues Carvalho, 27 anos, crime ocorrido na madrugada de terça-feira, 16, em Alvorada e foi capturado nas imediações de uma lagoa, naquele município.

De acordo com o delegado Guilherme, as investigações apontaram que o autuado teria assassinado a vítima em razão de um desentendimento ocasionado por uma dívida de R$ 200,00. Na ocasião, Eduardo, com a ajuda de um adolescente de 16 anos, que  encontra-se foragido, teria desferido dez golpes de faca em Célio que não resistiu a gravidade dos ferimentos e, mesmo tendo sido socorrido de imediato ao hospital, veio a óbito.

Após a prática do crime, segundo o delegado, o autuado e o menor de idade se evadiram imediatamente do local dos fatos. Assim que tomou conhecimento do homicídio, os investigadores da PC da Delegacia de Alvorada empreenderam diligências identificando e qualificando testemunhas oculares do crime as quais, de forma unânime, apontaram como sendo Eduardo e o menor, os autores do crime.

De posse das informações, a autoridade policial representou pela Prisão Temporária do indivíduo, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e, após algumas diligências, a prisão foi devidamente cumprida com a localização do acusado, que ao ser abordado não esboçou nenhuma reação. O indivíduo então foi conduzido à sede da DP do município onde foi dado cumprimento do mandado de prisão em desfavor dele.

Eduardo é considerado uma pessoa de extrema periculosidade, já tendo sido condenado, anteriormente, pela prática de dois outros homicídios em Gurupi. Após os procedimentos cabíveis, ele foi recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade onde permanece a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)