Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Rogério Freitas, presidente eleito da Câmara Municipal de Palmas para o biênio 2015/2016, pediu nesta terça-feira (16), que o atual presidente, vereador Major Negreiros, interceda junto ao prefeito Carlos Amastha para que a Prefeitura ceda à Câmara Municipal o prédio onde funcionava a antiga sede do executivo municipal. e onde funciona hoje a Secretaria Municipal da Saúde.

Freitas justificou o pedido com base na intenção do chefe do executivo municipal de instalar um museu no local e no preço do aluguel pago pela Câmara Municipal ao proprietário do prédio onde está instalada, que segundo o vereador, é o mesmo valor pago pela prefeitura pelo aluguel de um prédio inteiro na Avenida JK.  "Já enfrentamos, por diversas vezes, questionamentos acerca do valor do aluguel pago pela Câmara pelo uso deste prédio", afirmou o vereador.

A iniciativa teve o apoio unânime dos vereadores da Casa e o vereador Joel Borges sugeriu que os parlamentares fossem em bloco até o prefeito para reivindicar o espaço para uso do Parlamento Municipal.