Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Apoena Rezende

Foto: Apoena Rezende

Foram empossados nesta última quarta-feira, 17, os membros do CEC-TO - Conselho Estadual das Cidades do Tocantins. A solenidade foi realizada no auditório do Memorial Coluna Prestes, em Palmas. No total, 48 novos conselheiros tomaram posse, sendo 24 titulares e 24 suplentes, com representatividade em diversos segmentos.

O secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Gláucio Barbosa, destacou a importância do CEC-TO para a elaboração de políticas públicas de desenvolvimento urbano e habitação. “Nós contamos muito com a ajuda do Conselho, como órgão deliberativo e consultivo, para continuar elaborando ações que melhorem a vida da população das cidades do Tocantins”, afirmou.

CEC-TO

O CEC-TO foi instituído pelo Decreto nº 2.525, de 16 de setembro de 2005. Sua finalidade é propor diretrizes de políticas públicas para o desenvolvimento urbano e regional das cidades do Tocantins, em consonância com as deliberações da Conferência Estadual das Cidades e as normas para implantação dos programas formulados pelo Governo do Estado.

A atuação do CEC-TO garante a integração entre as políticas setoriais de desenvolvimento urbano, dentre as quais podemos destacar a habitação, o saneamento, o transporte e mobilidade urbana e o planejamento do solo urbano, dentre outras.