Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Roney Carneiro

Foto: Roney Carneiro

Um novo perfil do jovem palmense foi traçado pelo Governo do Estado e o resultado mostra que a maior preocupação da juventude é ter qualidade de vida aliada a qualificação, trabalho e renda. Nos meses de agosto e setembro, técnicos da Sejuv – Secretaria Estadual da Juventude realizaram dinâmicas e aplicaram questionários para 705 estudantes com idades entre 15 e 29 anos de seis escolas públicas e privadas de Palmas e de duas instituições de ensino superior. A divulgação do resultado da pesquisa aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, na sede da Sejuv, em Palmas. 

A pesquisa Ouvir para Agir também apontou que o jovem da Capital planeja o que quer para o futuro, sente motivação para o esporte, e acha que não se envolve em questões sociais. A pesquisa completa será divulgada, em outubro, no site da Sejuv e enviada para escolas, órgãos públicos e instituições ligadas ao movimento juvenil. 

Segundo o secretário de Estado da Juventude, Rolf Vidal, ainda neste semestre serão desenvolvidos várias ações e projetos para atender as necessidades dos jovens de Palmas, como o projeto Toca Digital, Espaço Geração e oficinas de arte. “Os sonhos dos jovens são a base de nossas ações. Pensando assim, estamos envolvendo os profissionais da Sejuv e aproveitando as aptidões de cada um para conseguirmos desenvolver todas as ações e atender as expectativas da juventude, identificadas com a pesquisa”. 

Além da imprensa, também estiveram presentes durante a divulgação do resultado da pesquisa, representantes de escolas, estudantes e profissionais da Secretaria da Juventude. Outros municípios do Estado também serão visitados para a aplicação da Ouvir para Agir. (Ascom Sejuv)