Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Técnicos agrícolas do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), irão visitar associações de agricultores familiares do Bico do Papagaio, beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O monitoramento começa nesta segunda-feira, dia 22, e segue até domingo, dia 28, em nove assentamentos dos municípios de Araguatins, Palmeiras, Angico e Aguiarnópolis, atendendo um total de 275 agricultores familiares. As equipes do Governo do Estado serão acompanhadas por representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais e agentes financeiros.

Na ocasião serão realizadas reuniões, onde os técnicos irão orientar os beneficiários sobre regularização do quadro social, renegociação de dívidas, individualização de contratos, orientação de acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, entre outros assuntos. “Estas visitas fazem parte das atividades do Crédito Fundiário para impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar, possibilitando a geração de renda nas comunidades rurais”, disse o supervisor de Crédito Fundiário da Seagro, Marcos Dias Paes.

Retomada

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Diretoria de Fomento e Agricultura Familiar da Seagro também se reunirá com produtores na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Dois Irmãos, município localizado a 200 km de Palmas. O objetivo é tratar de assuntos relacionados à retomada das contratações para novos projetos do Programa Nacional de Crédito Fundiário. (Ascom Seagro)