Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (22), os empregados dos Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) votaram pelo fim da paralisação e também pela aceitação da proposta da Empresa. Dessa forma, está encerrada a paralisação no Estado do Tocantins.

Levantamento parcial realizado hoje, em todo Brasil, mostra que 99,65% do efetivo dos Correios está presente e trabalhando - o que corresponde a 125.097 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Nesses locais - Mato Grosso, Roraima, Sergipe, e Minas Gerais (apenas região da Grande Belo Horizonte), o movimento está concentrado na área de distribuição - do total de 5.199 carteiros que deveriam trabalhar hoje nos 4 Estados, 288 não compareceram (5,54%).

Mutirão

No último final de semana foi realizado um mutirão com objetivo de regularizar a entrega no Estado. O mutirão aconteceu nas cidades de Palmas e Araguaína e foram entregues 20 mil correspondências.

Até a próxima sexta-feira (26), haverá atividades em regime de hora-extra para normalizar a entrega de correspondências. Cabe ressaltar que a paralisação não afetou a entrega de encomendas.