Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

As unidades educacionais interessadas em participar da Feira de Ciências Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit 2014) podem inscrever seus projetos até o dia 03 de outubro. O adiamento do período de inscrições, bem como, todas as informações sobre como proceder para participar da Fecit pode ser conferido no link http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/22_9_2014_15_31_49.pdf.

As inscrições só podem ser realizadas de forma online, por meio do site http://ulbra-to.br/fecit/. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas ( Ceulp/Ulbra), IFTO, ITOP E Facto.

A seleção é aberta para as instituições de educação básica (ensino fundamental e médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como, as instituições de ensino superior públicas e privadas do Tocantins.

Fecit

A Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia – Fecit 2014 - de Palmas pretende ser um movimento de estímulo ao jovem cientista e docentes envolvidos, numa grande mostra de projetos. Esta feira estará, assim, assumindo um papel social incentivando a criatividade e a inovação em estudantes de educação básica, regular ou técnica e superior, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências. Entende-se por área das ciências aquelas de acordo com a classificação do CNPq: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas. (Secom Palmas)

Tags: Fecit