Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ascom Fundesportes

A judoca Ennilara Lisboa, contemplada pelo programa Bolsa Atleta, conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro Sub-23 disputado neste último fim de semana na cidade de Natal (RN). A atleta palmense foi a única representante do Estado do Tocantins na competição que contou com a participação de 250 atletas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Mesmo lutando em uma categoria de idade acima, a atleta conquistou o terceiro lugar após perder a primeira luta contra a representante de Minas Gerais e depois vencer as representantes dos estados de Pernambuco e Rio de Janeiro, conseguindo ambas por imobilização. A competição nacional, uma das mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), classificou 10 atletas (os primeiros colocados de cada categoria) para a Seletiva Nacional visando às Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Ennilara lutou somente no sábado, primeiro dia de competições, na categoria meio-médio para atletas com até 63 Kg. Agora Ennilara disputa neste fim de semana mais uma etapa do campeonato estadual que será realizado na cidade de Palmas, e servirá com preparação para a 62° edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que será realizado na cidade de Aracaju (SE) entre os dias 29 de outubro a 09 de novembro. (Secom Palmas)