Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição pela coligação “A Experiência Faz a Mudança”, em companhia do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), participou, na tarde de segunda-feira, 22, de uma caminhada que reuniu centenas de moradores do município de Ponte Alta do Bom Jesus, região Sudeste do Tocantins. Na ocasião, Kátia Abreu anunciou que recebeu a garantia de Marcelo Miranda para instalar na cidade a Casa do Produtor, que vai reunir os órgãos estaduais Adapec, Ruraltins, Itertinse Naturatins num mesmo espaço, para agilizar o atendimento dos produtores rurais de toda esta região.

A senadora Kátia Abreu falou também do programa Travessia Seca, criado pela parlamentar, enquanto presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), da qual está licenciada, e que tem levado mais de dois mil produtores, dos 27 municípios da região Sudeste, alternativas para produzir com competitividade e sustentabilidade, aliando técnicas para driblar a seca.

“O programa tem contribuindo muito com o aumento da produção agropecuária do nosso Tocantins, oferecendo assistência técnica ao pequeno produtor rural e oferecendo qualificação profissional para o homem do campo e suas famílias. Tenho certeza que, com o apoio do governador Marcelo Miranda, vamos poder ampliar este programa para atender mais produtores rurais da região”, assegurou a Senadora.

Kátia Abreu destacou que um dos seus grandes desafios é industrializar o Tocantins e gerar centenas de empregos, garantindo a renda do trabalhador todo mês, tendo como um grande alicerece a agropecuária. A senadora relembrou que destinou para Ponte Alta do Bom Jesus recursos da ordem de R$ 350 mil para a construção do Centro de Referência e Assistência Social do município (CRAS), por meio de emenda parlamentar de sua autoria.