Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Antonio Gonçalves

Na manhã desta quinta-feira, 26, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, e o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, se reuniram com a representante associação do Centro de Comércio Popular de Palmas para discutir melhorias para o local. 

Durante o encontro foram destacadas as principais necessidades dos comerciantes para melhorar o aspecto visual do local, além de oferecer melhor comodidade aos clientes durante suas compras. Um dos principais itens destacados foi à limpeza geral do local, incluindo lavagem, pintura, poda de árvore, ajardinamento e colocação de lixeiras. 

O secretário Marcílio Ávila orientou aos comerciantes construirem um projeto para melhoria do local, para que este possa receber melhor os recursos públicos, que para isso necessita passar por todos os trâmites administrativos, mas adiantou que já, nesta próxima segunda, 29, estará com uma equipe de limpeza para começar a trabalhar no local, com limpeza do chão, pintura, limpeza nos pergolados e colocação de lixeiras. 

Para o presidente da Associação dos Empreendedores Sociais de Palmas, Antônio Oliveira, estas melhorias que o Centro de Comércio Popular irá receber refletirá diretamente no bem estar dos comerciantes que possuem empreendimentos no local. “Este trabalho proporcionará um melhor atendimento e receptividade aos clientes, refletindo em aumento das vendas, principalmente na chegada do natal, ainda mais que o secretário disse que irá proporcionar decoração de natal para o local”, disse animado o comerciante. 

Cleide Brandão responsável por esta iniciativa, também levou ao encontro todo o staff da sua secretaria para colocar à disposição dos comerciantes, como Banco do Povo, Projeto Desenvolve Palmas, e também, disponibilidade de resolver questões burocráticas inerentes a alvarás, dentre outros. “Nós queremos que vocês tenham um lugar organizado, tornando-o um ambiente agradável, e que tenham qualidade no atendimento e boas vendas”, enfatizou a gestora. (Secom Palmas)