Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Emerson Silva

O estande de Palmas e Tocantins instalado na maior Feira de Turismo das Américas (Abav) esteve bastante movimentado por operadores turísticos do Brasil e do mundo, durante o primeiro dia de evento, nesta quarta-feira, 24, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). A 42ª edição da feira conta com a participação de 65 países e recebe visitantes até domingo, 28, com expectativa de um público de 40 mil profissionais.

Ao retornar de Nova Iorque (EUA), após participar da Primeira Conferência Mundial sobre os Povos Indígenas, o prefeito Carlos Amastha fez escala em São Paulo e visitou o estande. “Palmas e Tocantins têm excelentes destinos turísticos, um potencial enorme que merece ser divulgado para que o trade turístico do Brasil e do mundo saiba, e com isso, termos mais turistas conhecendo e desfrutando das nossas belezas naturais”, ressaltou Amastha , parabenizando os parceiros que viabilizaram o estande.

A participação do Tocantins na feira, se tornou possível graças a parceria entre Prefeitura de Palmas, através da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Sebrae-TO, Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), Associação Brasileira de Agência de Viagens - Secção Tocantins e o trade turístico do Estado.

Banners, panfletos, vídeos, compõem o material promocional disponível no estande, além dos cinco operadores do Estado, que apresentam os pacotes turísticos comercializados no Tocantins. Para o operador Sandro Noleto, do Jalapão Ecotur, a participação na feira é fundamental para a divulgação dos produtos oferecidos. “Para nós, cerca de 70% dos clientes saem daqui, temos resultado comprovado disso”, enfatizou.

O jornalista José Antônio Ramalho passou pelo estande e falou do seu interesse em divulgar o Tocantins como destino de viajem. “Tenho o projeto de produzir cinco DVDs com destinos turísticos encontrados no mundo, quatro países eu já escolhi, agora para o Brasil pretendo divulgar o Tocantins, pelas riquezas naturais e pouca visibilidade”, explicou.

Outra profissional da imprensa que se interessou pelo Estado, foi a jornalista da Revista Viaje Mais, Adriana Gomes, que pretende colocar Palmas em rede nacional, principalmente em 2015 em que os holofotes estarão voltados para o Tocantins, em razão dos Jogos Mundiais Indígenas.

Neste primeiro dia da feira, o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, participou de rodadas de negócios com várias operadoras do país e exterior, recebeu outras pessoas do trade no estande, e ressaltou um respaldo bastante positivo. (Secom Palmas)