Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A farmacêutica coordenadora do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) e diretora tesoureira do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO), Márcia Germana A. A. Lobo, esteve presente no I Fórum da Rebracim que ocorreu durante o 5º Congresso de Uso Racional de Medicamentos do Ministério da Saúde (MS), no dia 23 de setembro, em São Paulo.

Recentemente, o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp Ulbra) assinou termo de adesão do seu Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) à Rede Brasileira de Centros e Serviços de Informação sobre Medicamentos, o Rebracim. “Esta adesão à Rebracim irá alavancar nossas atividades, uma vez que a institucionalização pelo MS possibilitará mais capacitação, disponibilização de ferramentas de trabalho como a base de dados Micromedex®, entre outras atividades”, avaliou Márcia Germana, que também é coordenadora do curso de Farmácia do Ceulp Ulbra.

O CRF-TO entende ser uma ferramenta relevante para os profissionais de saúde e fez uma parceria com o CIM para oferecer aos farmacêuticos maior acesso aos serviços de informação, disponibilizando o formulário de perguntas no site do Conselho (crfto.org.br). “Desta forma, todo mundo sai ganhando: os farmacêuticos, a população e os demais profissionais de saúde que terão acesso à informação de qualidade, técnica e cientifica, de forma gratuita”, afirma a coordenadora.