Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A busca de soluções para a realização de diagnósticos e tratamentos mais precisos das dores crônicas de cabeça, relacionadas com algum problema de saúde da articulação da têmpora com a mandíbula, vai ser discutida em Palmas, na semana de 9 a 13 de outubro deste ano, no 1º Simpósio Internacional de Diagnóstico e Patologias da Articulação Temporo-Mandibular da UFT – Universidade Federal do Tocantins; no 30º Simpósio Internacional de Patologias da ATM da Associação Brasileira de Diagnóstico e Tratamento em Patologia Crânio-Mandibular; e no 1º Fórum de Odontologia do Esporte de Palmas; além da 30ª Plenária do Grupo de Estudo do Professor Jorge Alfonso Learreta (Ge-JAL) que dedica-se  ao aprimoramento do conhecimento sobre as patologias da ATM e tem participantes da Argentina,  Brasil, Chile, Panamá, Paraguai e EUA. 

O grupo tem crescido muito nos últimos anos e hoje é um dos maiores centros de conhecimento das patologias da ATM na América do Sul.

O evento trará a Palmas os maiores especialistas do mundo no diagnóstico e tratamento das patologias da ATM. Eles são de diversas áreas da saúde, como a odontologia, a fisioterapia e a reumatologia, e apresentarão os conhecimentos que vem sendo adquiridos nos casos de sucesso que vivenciaram em seus consultórios, equipes esportivas e salas de aulas de várias universidades pelo mundo afora.

Diosport

O 1º Simpósio de Patologias da ATM de Palmas trará grandes profissionais da área como o Dr. Alexandre F. Barberini que é professor chefe de Odontologia do Centro de Traumatologia do Esporte; professor coordenador do curso de pós-graduação em Odontologia do Esporte e Traumatismo Dentário na Fundecto-Fousp; diretor da Confederação Brasileira de MMA; dentista do Departamento Médico da Confederação Brasileira de Boxe; dentista oficial da equipe S.C. Corinthias Paulista. Confira a lista completa dos palestrantes no endereço http://abcmcongresso.com/palestrantes/

O DioSport® é um dispositivo intra-oral, desenvolvido por dentistas especializados na técnica Neurofisiológica do prof. Dr. Jorge Learreta exclusivamente para cada atleta, que restabelece o equilíbrio muscular do corpo e, assim, permite realizar a verdadeira alta performance de esportistas amadores e profissionais. O evento trará a Palmas os maiores especialistas do mundo no diagnóstico e tratamento das patologias da ATM. Eles são de diversas áreas da saúde, como a odontologia, fisioterapia e reumatologia e apresentarão os conhecimentos que vem sendo adquiridos nos casos de sucesso que vivenciaram em seus consultórios, equipes esportivas e salas de aulas de várias universidades pelo mundo afora.

A odontóloga Luiza Franco foi a primeira profissional da região Norte e Centro Oeste a se especializar em patologias da ATM, na técnica neurofisiológica do professor Drº Jorge Alfonso Learreta. O servidor público Humberto Mascarenhas, 43 anos, já tinha procurado médicos em Belo Horizonte, Goiânia e Brasília para se livrar de uma dor de cabeça que o afligia diariamente e se estendia para o pescoço e o ombro e causava também formigamentos. “Queriam me operar”, relata. Numa conversa com amigos ficou sabendo do tratamento de ATM e, em janeiro deste ano, começou a fazê-lo. “Minha vida é bem melhor agora. E olha que nem estou fazendo tudo que a Drª Luiza me orientou”, conclui prometendo que vai começar as atividades físicas recomendadas como complemento do tratamento.

Inscrições

Podem participar do evento os profissionais e estudantes de qualquer curso da área de ciências biológicas. As inscrições podem ser feitas pela internet no site http://abcmcongresso.com/inscricoes/. Os acadêmicos têm preços especiais e devem apresentar carteira de estudante para ter acesso ao evento.

Para saber mais sobre os eventos acesse www.abcmcongresso.com