Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – Derfrva, na manhã da última quinta-feira, 02, em Palmas, resultou na prisão de Ivan R. da S., 38 anos. Ele é acusado pela prática do crime de receptação de veículo automotor e foi capturado quando se encontrava no centro da Capital. Na mesma ação, a PC também recuperou um veículo Toyota Corolla e um Chevrolet Cobalt.

De acordo com informações do Delegado Raimundo Cláudio uma equipe de Investigadores da Furtos e Roubos estava efetuando diligências de rotina, na quadra 1203 Sul, quando, próximos a Avenida LO 27, se depararam com um veículo Corola com placas do Estado de Goiás, que estava estacionado em frente a uma farmácia, naquela quadra. 

Os policiais suspeitaram que o carro poderia ser produto de crime e abordaram a condutora do mesmo. Após realizar uma vistoria no veículo, eles constaram que havia fortes indícios de adulteração no chassi e nas etiquetas autocolantes do automóvel. Ao verificar a documentação do carro, os agentes notaram que o CRLV também apresentava sinais de adulteração.

Diante dos fatos, a mulher foi levada até a Delegacia Especializada, onde, na presença da autoridade policial, informou que havia comprado o veículo de um homem chamado Ivan, por um valor bem abaixo do praticado no mercado. De posse dessas informações, os Policias Civis realizaram novas diligências, a fim de encontrar o suspeito. Pouco tempo depois, o homem foi localizado e quando foi abordado estava de posse de um veículo Cobalt de cor cinza, ano 2014.

Os investigadores desconfiaram da procedência do veículo e, novamente uma rápida vistoria, constatou que o carro também tinha fortes indícios de adulteração. Ao ser indagado sobre a venda do Corola para a mulher, Ivan confessou que realmente negociou o carro, afirmando ainda que se tratava de um carro “Finan” e que o vendera pela quantia de R mil reais. No entanto, os policiais civis descobriram que tanto esse veículo, quanto o Cobalt haviam sido tomados de assalto em Goiânia, no decorrer desse ano, e trazidos para Palmas.

O suspeito foi conduzido a Delegacia onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de veículo automotor. Depois de consultar a vida pregressa do homem, os policiais civis descobriram que o indivíduo já havia sido preso duas vezes, anteriormente, pelo mesmo crime do qual é acusado agora. Ele, inclusive, estava em liberdade desde julho, depois de cumprir pena em Goiânia onde cumpria pena pelos crimes que cometeu.

Após os procedimentos cabíveis, Ivan foi recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanece a disposição do Poder Judiciário. Os dois veículos foram submetidos à perícia oficial do estado e serão restituídos a seus legítimos proprietários. (Ascom SSP)