Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Central de Flagrantes de Augustinópolis, no extremo norte do Estado, autuou em flagrante delito, no final da noite da última quarta-feira, 01, Ronaldo A. dos S., 27 anos de idade. Ele é acusado pela prática do crime de tráfico de drogas e foi preso pela Polícia quando encontrava-se em uma das saídas de Araguatins.

Na Delegacia, os Policiais Civis coordenados pelo Delegado Augusto de Souza, efetuaram uma rápida pesquisa, no Infoseg, sobre a vida pregressa do indivíduo e descobriram que ele é foragido da justiça do Estado do Pará onde foi condenado a 22 anos de prisão pela prática dos crimes de formação de quadrilha e assalto a mão armada, cometidos no município de Marabá, em 2012. Na comarca de Araguatins, ele responde a processos por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os Policiais Civis, por meio de levantamentos, descobriram, ainda que o indivíduo possui um mandado de prisão em aberto da Comarca de Augustinópolis onde é acusado por assalto a mão armada. No momento em que foi abordado e preso, Ronaldo portava quatorze pedras de crack, as quais já estavam devidamente embaladas e prontas para a venda.

Depois dos procedimentos cabíveis, o preso foi recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Araguatins onde permanece a disposição do Poder Judiciário dos Estados do Tocantins e do Pará. (Ascom SSP)