Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Sexta Cultural, que é promovido semanalmente na Praça José Torres em Paraíso do Tocantins, a partir das 19h, terá sua próxima edição dedicada à música e a cultura nordestina, com apresentações, do Trio Fundo do Baú e do Trio Big Som, que mostrarão ao público presente, estilos musicais como baião, xaxado, xote, dentre outros.

O Trio Big Som tem como líder o sanfoneiro Raimundinho, que tem uma carreira musical extensa, iniciada ainda na década de 1980, sendo um dos fundadores da conhecida Banda Big Som, que revelou importantes músicos para o cenário tocantinense, como Domingos de Assis e Chiquinho Chocolate.

Outra atração da noite será o Trio Fundo do Baú, que tem em sua formação os músicos Mauro e Gilvan Batista, que herdaram o gosto pela música de seu pai, o sanfoneiro Zaquinha do Acordeom.

A Sexta Cultural é realizada pela Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo como objetivo proporcionar a comunidade o acesso a arte e a cultura local, com acesso livre e gratuito. Além da música, o evento conta com exposição de artesanato, praça de alimentação, roda de capoeira e espaço recreativo para crianças. (Ascom Paraíso)