Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom Sintec

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 6, os bancários do Tocantins rejeitaram as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. A greve continua por tempo indeterminado.

Dos bancários votantes dos 65% rejeitaram as propostas. A votação do Banco da Amazônia ocorreu separada e por unanimidade os bancários acompanharam a decisão dos demais.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SIintec-TO), Crispim Batista Filho, destacou que a partir de agora a greve ganha mais força no Estado e as ações serão intensificadas. “Discutimos os índices e as propostas apresentadas e a maioria entendeu que não atendeu as necessidades da categoria. Continuamos com a paralisação sem data para acabar”, afirmou o presidente.

Para o bancário Fábio Noleto, é a oportunidade de continuar as negociações que realmente atenda as reivindicações da categoria.  “O momento é oportuno para negociações e realmente conseguirmos um ganho real maior”, ressaltou Noleto.

Propostas

A Federação Nacional dos Bancos apresentou proposta de 8,5% de reajuste sobre salários, PLR e benefícios e 9% no piso. O Banco da Amazônia acompanhou os índices da Federação.

O Banco do Brasil apresentou nova contraproposta oferecendo reajuste geral de 8,5% e reajuste de 9% no piso.

Já a Caixa Econômica Federal ofereceu reajuste salarial de 9% sobre todos os níveis das tabelas salariais de cargos efetivos e 8,5% sobre as funções gratificadas e cargos comissionados. (Ascom Sintec)