Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Fonte: Google Analytics

O site Conexão Tocantins bateu seu recorde de pessoas acessando suas páginas em um único dia no último domingo, 5 de outubro. Foram 164.544 pessoas que acessaram 288.526 páginas do site conforme levantamento estatístico do Google Analytics, o mais conceituado site de rastreamento para estes levantamentos.

O Conexão Tocantins chegou a picos de 5.323 usuários ativos por minuto e 57.692 por hora. “Isto nos mostra que estamos no caminho certo, seguindo a visão de informar nossos leitores com notícias de relevância e qualidade, sem jamais nos omitirmos diante dos fatos, doa a quem doer”, afirma o diretor geral do site, jornalista Umberto Salvador Coelho.

Já nesta última segunda-feira, dia 6, passado o momento de maior efervescência da campanha política, os acessos de usuários únicos ficou em 40.995 pessoas que acessaram 128.041 páginas. 

 Fonte: Google Analytics

No total, em apenas dois dias, 205.539 pessoas acessaram 416.128 páginas do Conexão Tocantins em busca de conteúdo.

Segundo Umberto Salvador o objetivo do jornalismo produzido pelo Conexão Tocantins é oferecer às pessoas as informações que elas precisam para tomarem as melhores decisões sobre suas comunidades, o País, seu governo e seu dia a dia “e isto o Conexão Tocantins procura fazer, independente de quem quer que seja e independente de quem queira nos calar”, diz.

O jornalista ainda afirma que o layout do site foi construído visando oferecer ao leitor a comodidade de um menu completo de informações bem ordenadas, permitindo que os leitores tenham a seu dispor, de forma bastante objetiva, o que está procurando, sem perda de tempo. “Isto faz com que possamos até ter menos páginas exibidas, mas em compensação conseguimos ter cada vez mais leitores. Cada vez mais conquistamos a fidelidade de pessoas acessando o site, porque aqui os leitores sabem que não perderão tempo até achar o que realmente pretendem ler, está tudo bem à vista do internauta e isto é cômodo para o leitor que acessa apenas o que realmente lhe interessa para se informar”, conclui o diretor geral do site.

 Fonte: Google Analytics