Ciência & Tecnologia

Foto: Google Analytcs Clique na imagem para ampliar e veja os print scrn dos gráficos do Google Analytcs Clique na imagem para ampliar e veja os print scrn dos gráficos do Google Analytcs

O site Conexão Tocantins bateu seu recorde de pessoas acessando suas páginas em um único dia no último domingo, 05 de outubro. Foram 164.544 pessoas que acessaram 288.526 páginas do site conforme levantamento estatístico do Google Analytcs, o mais conceituado site de rastreamento para estes levantamentos.

O Conexão Tocantins chegou a picos de 5.323 usuários ativos por minuto e 57.692 por hora. “Isto nos mostra que estamos no caminho certo, seguindo a visão de informar nossos leitores com notícias de relevância e qualidade, sem jamais nos omitirmos diante dos fatos, doa a quem doer”, afirma o diretor geral, jornalista Umberto Salvador.

Já nesta última segunda-feira, dia 6, passado o momento de maior efervescência da campanha política, os acessos de usuários únicos ficou em 40.995 pessoas que acessaram 128.041 páginas. 

No total, em apenas dois dias, 205.539 pessoas acessaram 416.128 páginas do Conexão Tocantins em busca de conteúdo.

Segundo Umberto Salvador o objetivo do jornalismo produzido pelo Conexão Tocantins é oferecer às pessoas as informações que elas precisam para tomarem as melhores decisões sobre suas comunidades, o País, seu governo e seu dia a dia “e isto o Conexão Tocantins procura fazer, independente de quem quer que seja e independente de quem queira nos calar”, diz.

O jornalista ainda afirma que o layout do site foi construído visando oferecer ao leitor a comodidade de um menu completo de informações bem ordenadas, permitindo que os leitores tenham a seu dispor de forma bastante objetiva o que está procurando, sem perda de tempo. “Isto faz com que possamos até ter menos páginas exibidas em relação aos concorrentes, mas em compensação conseguimos ter cada vez mais leitores. Cada vez mais conquistamos a fidelidade de pessoas acessando o site, porque aqui os leitores sabem que não perderão tempo clicando em vários links até achar o que realmente pretendem ler, está tudo bem à vista do internauta, inclusive com sinopses, e isto é cômodo para o leitor que acessa apenas o que realmente lhe interessa para se informar”, conclui o diretor geral do site.