Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comarca de Xambioá, no Norte do Estado, receberá nesta sexta-feira, 10, o novo Fórum, que será entregue oficialmente às 17h, pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente e pelo diretor do Foro, juiz José Eustáquio de Melo Júnior. A solenidade de inauguração contará ainda com a presença de magistrados e servidores da Justiça, autoridades locais e estaduais e da comunidade.  

O novo Fórum possui instalações amplas e modernas, são 809 m² de área construída em um terreno de 1.800 m². O local abriga duas varas judiciais, Tribunal do Júri para 78 pessoas, além de espaços para a OAB, Ministério Público e Defensoria Pública. Além da infraestrutura a Comarca receberá o prédio totalmente equipado com computadores e mobiliário novos.

Segundo o juiz José Eustáquio a construção é bastante esperada por todos. “Essa obra, para nós e toda a população de Xambioá, é um marco e trará mais estrutura para serventuários da Justiça e para a população, promovendo o aprimoramento da prestação jurisdicional”, afirmou o magistrado, que aguarda com expectativas pela nova sede.