Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual do PMDB, Josi Nunes que se elegeu para a Câmara dos Deputados disse ao Conexão Tocantins que vai participar das principais discussões parlamentares principalmente sobre a reforma política. “As perspectivas para o próximo ano são as melhores possíveis. Estou indo pra Brasília cumprir os compromissos de campanha, trazer recursos e fortalecer os municípios. Vou estar junto em todas as pautas que fortaleçam os municípios”, disse.

A parlamentar pretende trabalhar também políticas de incentivo fiscal principalmente para o Tocantins com o intuito de gerar emprego e renda. “É uma grande reivindicação do povo por onde andamos”, comentou a parlamentar. Josi elencou ainda como meta colaborar para que os serviços sejam de qualidade em várias áreas principalmente na Educação que sempre foi uma das bandeiras que ela defendeu com afinco.

A parlamentar está realizando reuniões e comícios em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e conversando com vários líderes de municípios para intensificar o trabalho em prol da campanha da petista. “Estou pedindo o empenho de todos os companheiros para elegermos a Dilma presidente”, disse.

Novo governo

Josi embarca para Brasília esta semana onde vai se reunir com o governador eleito Marcelo Miranda (PMDB). “Vou discutir com ele sobre a transição e colocar nosso trabalho á disposição para ajudar”, disse.

Josi teve o apoio de várias ativistas e militantes que defendem a bandeira contra a violência da mulher e mais políticas públicas voltadas para o público feminino e com base nisso vai propor que Miranda crie uma pasta específica para a área. “Essa é uma discussão que vem há muito tempo vamos passar essa sugestão para o governador para ele analisar ou pedir que ele incremente a questão do conselho das Políticas de mulheres. Temos que ter uma área que trabalhe políticas para mulheres que tenha dotação orçamentária para defender a bandeira”, defendeu.