Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Durante fiscalização de rotina, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMATT) autuaram na tarde desta terça-feira, 14, motoristas que estacionaram seus veículos em locais proibidos. Desta vez, o local escolhido para a fiscalização foi o aeroporto de Palmas, Lysias Rodrigues, lá os agentes multaram 13 condutores e 06 veículos foram guinchados para a garagem da Prefeitura.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Alexandre Guerreiro, mesmo com a placa proibitiva, os condutores desrespeitaram a sinalização e cometeram infração de natureza média, recebendo multa de R$ 85,13, além de quatro pontos na Carteira de Habilitação.

Alexandre esclareceu que dos 13 infratores, apenas 06 tiveram seus automóveis recolhidos, uma vez que os demais condutores retiraram seus veículos, regularizando a situação. “Os condutores que retiraram seus veículos, receberam apenas a multa no valor de R$ 85,13, e quatro pontos na Carteira, visto a situação foi regularizada”.

Neste final de semana, além do aeroporto, agentes de trânsito também atuaram e removeram veículos na NS-05, em frente ao Capim Dourado Shopping, e na quadra 104 Norte, por estarem estacionados do lado esquerdo da via, ou seja, ao lado do canteiro central. O que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para liberar os carros, os proprietários terão que recolher as taxas relativas ao guincho, diárias do pátio e a multa referente à infração.