Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom TJ

A juíza Maria Celma Louzeiro Tiago, titular do Juizado Especial Cível, da Comarca de Gurupi, informou ao Tribunal de Justiça do Tocantins que a Vara judicial já está 100% digital. O feito foi alcançado nesta semana, quando o trabalho de digitalização e inserção no Sistema de processo Eletrônico (e-Proc) foi concluído.

O Juizado possui um acervo de aproximadamente 1.700 processos, destes restavam cerca de 320 ainda físicos. Com a ação desenvolvida pelos servidores a Vara passa a trabalhar totalmente de forma virtual. "Esse esforço do Cartório para digitalizar os processos é justamente com a intenção de ofertar uma prestação jurisdicional cada vez melhor para o cidadão, com a agilização dos processos e também mais acessibilidade", garante a juíza Maria Celma.

A presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, em visita à Comarca de Gurupi, esteve no Juizado Cível para parabenizar a juíza e os servidores responsáveis para ação. Com mais essa conquista Gurupi garante 50% da Comarca digital. Do total de 12 varas, 6 já atuam integralmente no e-Proc, são: 1ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos, Central de Execução Fiscal; Juizado Especial da Infância e Juventude; Juizado Especial Criminal;Vara de Precatórias, Falência e Concordata;Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Juizado Especial Cível. (Ascom TJ)