Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, coordenados pela delegada, Olodes Maria Oliveira Freitas, com apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), efetuaram efetuaram na manhã desta última terça-feira, 14, a apreensão de dez quilos e duzentos gramas de pasta base de cocaína, e prenderam em flagrante delito, Francismar F.da S., 29 anos e Leandro M. de S. C., 23 anos, que foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com a delegada, os agentes realizavam investigações de rotina, no município de Porto Nacional, quando se depararam com um veículo, modelo gol, de cor prata em atitude suspeita, que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis, localizado na saída para o município de Fátima.

De imediato, os policiais fizeram a abordagem ao condutor do automóvel e diante do nervosismo demonstrado pelo homem, os agentes resolveram efetuar uma minuciosa revista no interior do veículo. Após algum tempo, foram localizados 10 tabletes de pasta base de cocaína, os quais estavam acondicionados no interior das duas portas dianteiras e, também escondidos dentro dos bancos do motorista e do carona.

Francismar afirmou aos policiais que a droga seria entregue a Leandro M., o qual se encontrava em Palmas. Diante dessas informações, os Policiais deslocaram-se até a Capital, mais precisamente no Jardim Aureny III, no local e horário combinado onde Leandro receberia a “mercadoria”, sendo que o mesmo já estava aguardando, em um veículo modelo saveiro de cor prata, a chegada de seu comparsa

Nesse momento o homem foi abordado e, após ser submetido a uma revista pessoal foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 2.997,00 (Dois Mil Novecentos e Noventa e Sete Reais), que seria entregue a Francismar como forma de pagamento pelo transporte da droga.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos a Central de Flagrantes de Palmas, onde após a realização dos procedimentos cabíveis, foram recolhidos na carceragem da Casa de Prisão Provisória da Capital, onde permanecem a disposição do Poder Judiciário.

Os Policiais Civis descobriram que Leandro, preso nesta terça-feira, já havia conseguido escapar de outra operação realizada pela 7ª Regional de Colinas, no dia 01 de Maio de 2014. Naquela ocasião, foram apreendidos 25 quilos de maconha.

Em uma outra ação realizada na noite da segunda-feira, 13, os Policiais Civis da 7ª Regional de Colinas em conjunto com agentes do setor de inteligência da Secretaria da Segurança Pública, realizavam abordagem rotineiras a veículos, quando desconfiaram da atitude suspeita de dois homens, os quais estavam no interior de um veículo, modelo SW4, marca Toyota, que estava parado em um posto de combustíveis. Após realizar a abordagem aos dois homens, os Policiais encontraram em poder dos mesmo, 04 armas de fogo, sendo três espingardas de calibre diferentes, 01 revólver calibre 22, além de farta munição de calibres variados.

Os dois homens foram conduzidos a central de flagrantes de Porto Nacional onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, mas após recolherem aos cofres públicos a fiança estipulada pela autoridade policial, ganharam o direito de responder ao processo em liberdade. (Ascom SSP)