Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Até o dia 14 de novembro, o Banco da Amazônia estará com as inscrições abertas para a sétima edição do “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais 2015”. O prêmio consiste na seleção de projetos para exposição no período de maio de 2015 a fevereiro de 2016 no “Espaço Cultural Banco da Amazônia”, localizado no térreo do seu Edifício Sede na cidade de Belém no Pará, com concessões de até R$ 24 mil por projeto, a título de patrocínio.

A inscrição será realizada mediante postagem via Correios, com aviso de recebimento (AR), para o endereço do Edifício Sede do Banco da Amazônia, no Pará, Avenida Presidente Vargas, 800, 10º andar, Bloco B, Bairro da Campina, Belém – Pará – Brasil, CEP 66017-000. Serão aceitos projetos de artistas da área de Artes Visuais, residentes ou não na Região Amazônica, cuja produção seja culturalmente vinculada às questões da região. As mostras podem ser coletivas ou individuais, e devem ter caráter contemporâneo e valorizar, em sua concepção, temas ligados à Amazônia.

A seleção contará com duas etapas de avaliação e a relação dos projetos selecionados conterá o nome do proponente, valor(es) concedido(s), e o período da exposição, que será pautado pelo Banco. A previsão para a divulgação do resultado é até o dia 16 de janeiro de 2015, pela internet, no site www.bancoamazonia.com.br.