Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Irene Alves

Com muitas brincadeiras e diversão foi encerrada na sexta-feira, 17, os Jogos da Infância, iniciados no último dia 10, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e nas Escolas da Infância. O projeto, que este ano completou a sua 6ª edição, é voltado para as crianças do berçário até os oito anos de idade, e tem como proposta promover lazer por meio de atividades psicomotoras, que estimulem a mente e o corpo. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da diretoria da Educação Básica. 

No CMEI Carrossel, localizado na quadra 405 Sul, as crianças se divertiram com as atividades desenvolvidas. Além do sorteio de uma bicicleta, os pequenos brincaram de pula-pula, receberam pinturas e interagiram com os pais, que também estiveram presentes na festa de encerramento. Na ocasião, foram distribuídos brinquedos para as crianças da unidade. Os brinquedos e a bicicleta foram comprados com o dinheiro de uma rifa realizada entre os pais dos alunos. 

Para Jacqueline Pilger, mãe do aluno Sthefan Bravim, dois anos, a ação é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “É fantástico porque os pais interagem com a escola, com os professores, com os filhos e os coleguinhas deles”, disse. 

Segundo a diretora do CMEI Carrossel, Zélia Pereira Lima de Mendonça, o projeto buscou a integração e a socialização dos pequenos. “A gente percebe que uma ação como esta ajuda muito no desenvolvimento da criança, tendo em vista que o objetivo da educação infantil é trabalhar a autonomia, os movimentos e a interação das crianças. É uma oportunidade também de aproximar os pais dos filhos e oportunizar um momento de brincadeiras entre eles”, destacou Zélia. (Secom Palmas)