Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na tarde da última sexta-feira, 17, uma ação de combate a criminalidade, deflagrada por policiais civis do 1º DP de Paraíso do Tocantins, comandados pelo Delegado José Antônio da Silva, resultou na prisão em flagrante de Daniel V.dos S., 19 anos de idade. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo capturado, quando se encontrava em sua residência localizada no Setor, Jardim Paulista, naquele município.

De acordo com o Delegado, a Polícia Civil já estava investigando o indivíduo há vários dias devido a fortes indícios que apontavam que o mesmo estaria traficando drogas na cidade de Paraíso e, por volta das 14hs de ontem, os investigadores receberam uma informação de que Daniel havia recebido certa quantidade de drogas e que poderia estar com esse material em casa.

De imediato, os Policiais Civis se dirigiram a residência, situada à Rua Sabiá, e ao chegarem foram atendidos pelo suspeito. Após adentrarem no imóvel, visualizaram sobre a mesa da cozinha, várias pedras de Crack, já embaladas e prontas para a venda, duas porções de pó branco aparentando ser cocaína, além de uma mini-balança de precisão.

Continuando as buscas, os agentes localizaram várias porções de maconha, embaladas em papel alumínio e, ao fazerem uma busca pessoal no preso, encontraram em poder do mesmo, porções de maconha e a quantia de R$ 55,75 (Cinquenta e Cinco Reais e Setenta e Cinco Centavos). No citado endereço, há duas residências e, diante das circunstâncias, foi realizado vistoria geral em ambas, o que resultou na localização de diversos, produtos, possivelmente, oriundos do tráfico de drogas, os quais foram apreendidos e levados a Delegacia onde uma pericia será realizada para constatar a origem dos mesmos.

Os Policiais Civis deslocaram-se até a residência da companheira do suspeito, que fica localizada à Rua Potiguara, também no Setor Jardim Paulista, onde foram localizados no quarto do casal, escondidos debaixo do colchão, 01 revólver, calibre 38, com 06 munições intactas e, ainda, 01 espingarda de pressão, marca CBC, calibre 5.5, juntamente com uma embalagem contendo vários chumbinhos do mesmo calibre. Em outro ambiente da casa, foram encontrados, também, vários objetos, tais como, os quais foram aprendidos para checagem de procedência.

Daniel foi conduzido à Central de Flagrantes de Paraíso e, após a realização dos procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória do Município onde permanece a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)