Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) promove todos os domingos, na Feira do Bosque na Praça dos Pioneiros, o Giro Cultural com atração musical de artistas tocantinenses. A programação iniciou dia 12 de outubro e se estende até o dia 28 de dezembro. Serão 13 domingos com apresentações musicais, sendo que cada uma terá três atrações. No próximo domingo, 26, a atração será a banda Forró do Cerrado e convidados como: Fábio Conceição tocando MPB e a banda PUC – Profetas Unidos em Cristo.

De acordo com o presidente da FCP, Gerson Alves, “a ideia é fomentar o comércio da Feira e atrair público para o local”. No domingo,19, quem animou a noite foi a banda Forró do Cerrado e convidados como: banda Cia do Forró Fiado, seguida por Victor Sena e Gabriell e  Aramys Rocha, com seu sertanejo arrocha. 

A Feira do Bosque ocorre todos os domingos a partir das 16 horas, e à noite as bandas musicais animam o público da Feira. Estima-se que no domingo,19, tenha passado pelo local um público rotativo de 5 mil pessoas. A Feira oferece comidas típicas do Estado, artesanato, utensílios domésticos, cama, mesa e banho, roupas e calçados.

Ambiente agradável

“A música tem atraído pessoas para comprar nossos produtos. Outra vantagem é que o som está com uma altura agradável, que permite às pessoas sentarem na mesa e saborear a nossa culinária e bater um papo com amigos. Antes os nossos clientes reclamavam que não havia música ambiente”, explicou o feirante João de Paula Inácio.

Já Eliezio Vieira, um frequentador da Feira, disse que agora tem mais um motivo para sair de casa no domingo à noite. “Gostei muito das atrações musicais, ficou aprazível, cativante, e principalmente por ter um som suave. Antes aqui era entediante, parado sem música”, agora ficou muito melhor”, relatou.

“A música contribuiu para a melhoria das vendas e do movimento da Feira. Tornou um ambiente agradável”, enfatizou a feirante Edileuza Xavier. (Secom Palmas)