Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (21), o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), recebeu em seu gabinete, o vice-governador do Tocantins Tom Lyra, que estava acompanhado de um grupo de empresários que vieram conhecer as potencialidades para investimento no município.

Na oportunidade, o empresário paulista Márcio Loucatelli, diretor da empresa Concreto Cortesia disse que agradecia a calorosa recepção recebida por parte do prefeito Laurez Moreira e de sua equipe, destacando  a intenção de  trazer para Gurupi  parte da empresa, com toda sua tecnologia. “O  prefeito já sinalizou de forma positiva quanto aos incentivos por parte  da administração municipal”, afirmou Loucatelli, que  está conhecendo o Estado do Tocantins para implantação de uma base industrial de produção de concreto em Gurupi, Palmas e Araguaína, acenando com investimentos  na ordem  50 milhões de dólares.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e o secretário municipal de Produção e Cooperativismo, Pedro Dias Correia apresentaram ao empresário as vantagens de se instalar uma empresa desse porte em Gurupi, já que é grande o potencial para investimentos no município, principalmente, pela localização privilegiada e  facilidade de logística.

O vice-governador Tom Lyra informou que  o Governo irá oferecer todos os incentivos para que a empresa Concreto Cortesia se instale no Tocantins, pois irá contribuir de forma significativa para o barateamento do concreto, das construções em geral, bem como, das obras públicas, além de ser fator  regional  de desenvolvimento e de geração de novas frentes de emprego e renda.

Sobre a empresa

Há 32 anos no potencial do Brasil, a Cortesia atua no mercado de fornecimento de concreto usinado. Está entre as melhores no ranking nacional das concreteiras.

Nasceu na cidade de São Paulo, cresceu e multiplicou suas bases, e hoje possui a maior capacidade de atendimento da Grande São Paulo, sendo considerada referência no atendimento e qualidade nos serviços de concretagem. 

Desenvolveu expertise na extração de areia, e com investimentos constantes em alta tecnologia e capacitação de seus profissionais, a Cortesia se preparou para atender o desenvolvimento e a modernização da construção civil brasileira. Sua visão empreendedora aponta para o caminho do crescimento, com a ampliação do número de filiais, inclusive no Tocantins.

Com investimentos contínuos em equipamentos, tecnologia, e no seu bem mais importante, seu capital humano, a Cortesia pretende seguir se desenvolvendo cada vez mais no mercado, sempre prezando pela altíssima qualidade de seus serviços, sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e à sociedade. (Ascom Gurupi)