Cultura

Foto: Irene Alves

As escolas/CMEIs interessados em participar da 6ª edição do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) podem realizar suas inscrições até 13 de novembro. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, na ETI Pe. Josimo Tavares, localizada na quadra 301 Norte e visa promover a integração e a valorização dos talentos dos educandos, além de estimular o interesse entre os alunos pelas manifestações artístico-culturais.

Para participar, a unidade educacional poderá efetuar sua inscrição, por modalidade, mediante apresentação da ficha de inscrição e termo de autorização de menor, disponíveis nas escolas. As fichas de inscrição devem ser entregues pelas unidades participantes à Diretoria de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada na Avenida JK, Edifício Via Nobre Empresarial, no horário das 14 às 18 horas.

Podem se inscrever no Festival estudantes das redes públicas municipal e estadual e das escolas particulares de Palmas, matriculados e frequentando regularmente as aulas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA/Projovem.

Os educandos poderão participar do Festival por meio de apresentações de declamação de poesia, contação de histórias, teatro musical, teatro comédia e esquete, teatro drama, desenho, pintura e assemblage, escultura e instalação, gravura, canto coral, flauta doce, banda, percussão com material reciclado, música instrumental, música vocal, dança folclórica nacional e regional, balé clássico livre, dança de rua, jazz, e dança de salão.

O Festival contempla as categorias: baby - até 7 anos; infanto-juvenil – de 08 a 15 anos e adulto - maiores de 16 anos. Mais informações podem ser obtidas no edital do Faes, disponível em http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/2_9_2014_17_16_4.pdf ou ainda na Diretoria de Ensino Fundamental da Semed, por meio do telefone 3234-0213. (Secom Palmas)