Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma oficina para capacitação de atores e não atores do Tocantins já está com as suas inscrições abertas. Desta vez, o projeto Palco Giratório do Sesc traz a oficina Ritmos de Rua, que será ministrada pelo Grupo Garajal, do Ceará, no dia 17 de novembro. As inscrições podem ser feitas via e-mail até o dia 9 de novembro e as vagas, limitadas a 20 pessoas, serão ocupadas por ordem de inscrição.

A oficina Ritmos de Rua, desenvolvida pelos atores-palhaços-brincantes do Grupo, objetiva fornecer noções de técnicas de teatro popular de rua, técnicas circenses como malabares, acrobacia e perna de pau. Além de danças e músicas da cultura popular tradicional nordestina, como o coco, o reisado, o cabaçal, o maneiro-pau, o maracatu cearense, entre outros. 

O foco da oficina é o universo que o grupo Garajal, da cidade de Maracanaú, Estado do Ceará, pesquisa nesses seus 10 anos de existência, sempre com um olhar do fazer teatral a partir da cultural popular nordestina. “O Grupo Garajal é um dos melhores grupos de teatro de rua do país e participar dessa oficina é ter a chance de conhecer o processo criativo do grupo e de entrar em contato com a magia das artes de rua”, afirma a promotora de artes cênicas do Sesc, Alessandra Britez.

Destinada a jovens e adultos, as inscrições serão feitas mediante a solicitação da ficha de inscrição via o e-mailteatrosescpalmas@sescto.com.br. (Ascom Sesc)

Tags: Sesc