Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Após o sucesso como o personagem Maciel, motorista que se casa com Pilar (Susana Vieira) na novela Viver a Vida, da Rede Globo, o ator Kiko Pissolato estará no Tocantins no mês de novembro para uma breve temporada do espetáculo teatral “Manual para Dias Chuvosos”. Acompanhado das renomadas atrizes Danielli Guerreiro e Greta Antoine, o ator apresenta a peça teatral em Palmas nos dias 7 e 8 de novembro, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas, e no dia 9 de novembro, no auditório do ITPAC, em Araguaína.

Na comédia escrita por Dan Rosseto, que também assina a direção, os atores dão vida a três pessoas dentro de um apartamento, durante um período de caos na cidade de São Paulo, devido à chuva que cai na cidade por mais de uma semana. O espetáculo propõe ao espectador entrar na vida dos personagens, para entender através do humor sarcástico e acido que permeiam todo o texto, os motivos que levaram os personagens a cometer algumas atitudes tanto no passado como no presente. A classificação é de 14 anos.

Sinopse

Trata-se de um texto onde a solidão que a cidade grande traz é o conflito principal dos personagens. Confinados num apartamento há mais de uma semana, um homem e duas mulheres são obrigados a conviver juntos transbordando seus defeitos, neuroses e inquietudes. Com humor ácido e de linguagem rápida e coloquial, o texto propõe ao espectador uma reflexão: será real o fim do mundo ou eu quem vai acabar para ele.

O cenário é composto de objetos alternativos criando elementos comuns do cotidiano. O figurino tem como referência as roupas dos anos 1980/90 por ser um período de fatos de grande importância na vida dos personagens.

A peça na sua primeira temporada foi financiada através do Catarse que é um site de financiamento coletivo, em que 70 pessoas físicas contribuíram com diversos valores e escolheram o que gostariam de assistir nos palcos.

Ingressos

A temporada em Palmas é uma realização de EMI Produções. Os ingressos antecipados já estão à venda no loja Overend, no Palmas Shopping, ou pelo site Tô no Lucro. Ingressos: R,00 inteira, R,00 meia entrada (valor promocional antecipado). Informações: (63) 9108-1756 ou 9995-2780.