Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Em Brasilândia do Tocantins, na BR 153, km 278, às 15h30min., de segunda-feira, 20, ocorreu um acidente do tipo tombamento envolvendo o veículo M.BENZ/L 1418, Placas de São Paulo, conduzido por A. C. J., 27 anos, ileso. 

Conforme averiguações realizadas no local do acidente e declarações do condutor envolvido, o veículo deslocava-se em sua mão de direção, sentido sul/norte, quando o mesmo resolveu parar fora do acostamento. Em seguida o terreno cedeu e o caminhão tombou.

O caminhão que saiu do interior de São Paulo com destino a Wanderlândia/TO estava carregado com sacas de sementes e sal mineral. Os produtos avaliados em R$ 300.000,00. A carga foi retirada logo após o acidente, para posterior remoção do veículo, que ocorreu na tarde de ontem, 21, quando foi necessário a interdição total da via por aproximadamente 20 minutos. A ocorrência foi atendida por Agentes da PRF, Unidade de Guaraí/TO.

Adolescente encaminhado ao Ministério do Trabalho

Na tarde de segunda-feira, 20, durante fiscalização normal na Unidade da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Araguaína/TO, foi abordado por agentes da PRF o veículo VW/GOL, placas do Pará, conduzido por A. R. B., 33 anos, agrimensor. No veículo, estava como passageiro o menor E. S. G., 16 anos. 

Questionado, o condutor informou que saíram de Conceição do Araguaía/PA e que o menor estava sendo levado para trabalhar como auxiliar de topografia em loteamentos urbanos na cidade de Imperatriz/MA, fato confirmado pelo adolescente que não portava nenhum documento, tampouco documentos de registro profissional. Por infringir em tese, a legislação trabalhista, condutor e passageiro foram encaminhados ao Ministério Público do Trabalho.

Documento falsificado

No início da noite desta terça-feira, 21, durante fiscalização de rotina, na BR 226 Km 07 em Palmeiras do Tocantins, foi abordado um veículo da marca VW modelo Quantum, com placas do Rio de Janeiro, conduzido por R. A. O. G., 49 anos. 

Ao ser solicitado a documentação, agentes da PRF perceberam haver fortes indícios de falsificação no Certificado de Registro Licenciamento do Veiculo – CRLV. Após consulta o resultado mostrou ser inexistente o referido documento.

O condutor e veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Tocantinópolis/TO. (Ascom PRF)