Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (22), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Desembargadora Jacqueline Adorno, assinou o documento que autoriza o início da Execução dos Serviços da Construção do Depósito Central de Urnas Eletrônicas. O espaço será capaz de armazenar cerca de oito mil urnas, com possibilidade de ampliação.

Após a assinatura, a Desembargadora Jacqueline Adorno solicitou celeridade na construção. “Queremos sair do aluguel, para investirmos esses recursos em outras demandas. Solicito à empresa o cumprimento do prazo”, requereu aos representantes da construtora vencedora do processo licitatório. Ela agradeceu a equipe da Comissão Permanente de Licitação do TRE-TO pelo excelente trabalho desenvolvido para contratação da obra.

O depósito de urnas será localizado na Quadra 203 Norte, Alameda 8, número 01-C, Palmas – TO, com área de 1.540,45 m². A obra custará 2.481.186,84 e será executada pela construtora Constructor Ltda – EPP, em um prazo de sete meses. Cinco empresas participaram da concorrência.

O novo depósito guardará ao todo 4.837 equipamentos. Com a centralização dessas urnas, em um único ponto, será garantida a sua segurança e manutenção de forma padronizada. (Ascom TRE)