Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff no Tocantins, prefeito de Colinas José Santana comemorou em entrevista ao Conexão Tocantins a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno com ampla vantagem no Tocantins.  “O Brasil e o Tocantins reconheceram que a presidente Dilma e  o Lula fizeram para o Brasil o que não faziam há um século e optaram por construir um país justo e não a fazer a vontade da elite”, frisou.

Santana comemorou a vitória junto com a irmã, deputada estadual Amália Santana e demais aliados com uma grande carreata e mobilização em Colinas.

O prefeito desabafou e comentou a migração de alguns apoios de Dilma para Aécio no segundo turno por parte de alguns políticos do Estado.  “Agradeço os dirigentes e lideres que vieram ajudar a campanha da presidente na reta final e lamento a perda de apoios  por parte de alguns”, disse sem citar nomes.

Municipalismo

No Tocantins a Associação Tocantinense de Municípios – ATM fez um movimento com os prefeitos e organizou a assinatura de uma carta de apoio a Aecio Neves assinada por mais de cem gestores. “A ATM de forma dissimulada agiu para defender os interesses próprios do presidente que induziu os prefeitos. A derrota do Aécio também se deve a esse movimento institucional da ATM contra a Dilma”, frisou.

Santana frisou que vai intermediar um encontro do governo federal com os prefeitos do Estado para fortalecer o diálogo. Para o coordenador a vitória de Dilma vai ajudar na transição de governo do Tocantins. “ A vitória de Dilma com certeza vai ajudar na reconstrução do Tocantins e é a certeza de que não haverá governo paralelo e sim republicano”, disse.