Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Camila Soares

Foto: Camila Soares

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins - Adapec –divulgou na tarde desta terça-feira, 28, o resultado oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa na Ilha do Bananal ocorrida no período de 1º de agosto a 30 de setembro.

Os dados apontam que foram vacinados 75.185 animais, o que representa 100% do rebanho de bovídeos existe na Ilha. O responsável técnico pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pinto Pires, informou que nos sessentas dias de campanha os técnicos da Adapec percorreram todas as propriedades/retiros e realizaram a vacinação oficial. “Esta campanha na Ilha do Bananal possui um diferencial das demais campanhas porque ela é feita de maneira oficial pelos nossos técnicos, onde são vacinados todos os rebanhos de particulares e dos indígenas,” disse Pires.

O presidente da Adapec, Marcelo Aguiar destacou que a vacinação do rebanho da Ilha do Bananal é uma garantia e um cuidado a mais que a Agência mantém no controle da sanidade animal do Tocantins.

Vale destacar que mesmo estes animais sendo vacinados neste período, ao deixarem a Ilha, eles deverão ser vacinados novamente, mesmo que não tenham completados os seis meses de vacinação. Segundo João Eduardo a vacinação destes animais deverá ocorrer na propriedade de destino. (Ascom Adapec)