Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente nacional da Juventude do PSDB e deputado estadual eleito no Tocantins, Olyntho Neto, afirmou que a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no último domingo, 26, “refletiu a vontade da maioria dos brasileiros, mas ao mesmo tempo nos mostrou que os brasileiros estão cansados de escândalos e corrupção e não aceitam mais desmandos”, pontuou. A diferença entre Aécio Neves (PSDB) e a presidente reeleita foi de apenas 3,28%, resultado muito apertado de uma das campanhas mais acirradas da história.

No Tocantins, vários políticos se uniram em torno da campanha do presidenciável tucano e seu desempenho no segundo turno melhorou. Na votação de 05 de outubro, Aécio Neves conseguiu pouco mais de 27% dos votos, já no segundo turno conseguiu a confiança de 40,51% dos tocantinenses, enquanto Dilma ficou com 59,59%. “Em várias cidades, como Palmas, conseguimos a vitória. Nosso trabalho foi gratificante. Fizemos nossa parte. Temos que agradecer a garra e o comprometimento de cada cidadão que, de forma espontânea, levou as propostas do Aécio a todo o Estado. Agora temos que pensar numa governabilidade que priorize a população”, avaliou Olynto Neto. Na Capital do Tocantins, o Tucano ficou com 50,60% (64.391 votos) e Dilma 49,40% (62.859 votos).

Aécio Neves conseguiu o voto de mais de 51 milhões de brasileiros que optaram pelas propostas da Coligação Muda Brasil. Para o Presidente Nacional da Juventude Tucana, as diferenças devem ser respeitadas e uma nova forma de governar deve ter início. “Vamos seguir a orientação de Aécio Neves e buscar a união do Brasil. Irei trazer esse mesmo sentimento para o Tocantins e trabalhar de forma coerente e justa por dias melhores”, finalizou.