Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Com o objetivo de orientar e reeducar os motoristas, moradores e frequentadores da 204 Sul, quanto ao novo sentido de circulação das vias internas, equipes de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT) realizam nesta quinta-feira, 30, blitzes educativas nas três entradas da quadra.

Segundo o superintendente de Trânsito, Alexandre Guerreiro, as equipes atuarão nos horários de pico, como por exemplo das 7h30 às 8h30, das 11h30 às 12h30 e das 17h30 às 18h30, esclarecendo os condutores sobre a mudança na sinalização. "As equipes ficam nas entradas da quadra orientando de forma descontraída os motoristas que entram, sobre o novo sentido de circulação das vias", ressalta.

“A sinalização vertical, indicando o novo sentido de circulação,  já foi instalada e a horizontal está sendo finalizada esta semana, caso as chuvas deem uma trégua”, completa Guerreiro.

O novo modelo de circulação das alamedas internas da 204 Sul é uma reivindicação dos próprios moradores, que durante reuniões com a Prefeitura de Palmas solicitaram melhorias para o fluxo do trânsito da quadra. (Secom Palmas)