Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Em sua 33ª edição, a tradicional prova ciclística “100km de Brasília” teve palmense no pódio. Junior Cesar, atleta de Palmas contemplado pelo Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), chegou em primeiro lugar na categoria máster e trouxe o ouro para a capital tocantinense.

O ciclista falou sobre as dificuldades e os detalhes da prova, e aproveitou para destacar a importância e a felicidade em vencer a competição.

“Ganhar é sempre bom, ainda mais uma prova de tanta tradição, como essa de Brasília, que é a 33ª edição. Foi uma prova muito dura com vários atletas do país, de altíssimo nível. A média de velocidade foi de 42 km/h, com muita sequência de ataques dos atletas. Com 20 minutos de prova eu e mais 3 atletas conseguimos abrir uma fuga e fomos trabalhando pra manter até o final onde consegui vencer meus adversários no Sprint, consagrando campeão e levando o nome de nossa capital Palmas ao lugar mais alto do pódio”, contou.

Junior viajou e competiu acompanhado do ciclista Euvaldo Carvalho que pontuou e assumiu a liderança do ranking nacional. Agora os atletas seguem em ritmo de treinamento já planejando a temporada do próximo ano. (Secom Palmas)