Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Luana Cândido mais uma vez brilhou em solo canadense, ao conquistar a medalha de bronze no Quebec Open de Judô, disputado neste final de semana no Centro Olímpico de Montreal. Esta é a segunda vez em que Luana, que é contemplada pelo Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) disputa a competição. Em 2013, a judoca ficou em primeiro na competição, lutando uma categoria abaixo.

“As categorias aqui já mudam em setembro, então não pude lutar no Sub18, tive que lutar com meninas mais velhas, do Sub21, mas mesmo assim consegui vencer boas lutas e ganhar essa medalha tão importante”, comemorou Luana, que foi derrotada na semifinal pela porto-riquenha que acabou se sagrando campeã.

Luana viajou acompanhada do técnico e judoca Fred Guerra, que também fez um bom papel e, assim como a pupila, foi derrotado apenas pelo campeão. “Estou feliz por ter chegado a ganhar de um atleta de uma das famílias mais tradicionais do judô canadense, a Takahashi, mas triste por ter deixado o ouro escapar quando estava ganhando a final. Mas isso faz parte do esporte, essa prata é bem-vinda e ano que vem a gente tenta de novo”, contou Guerra.

No próximo final de semana, Fred Guerra luta o Brasileiro Master em Mauá (SP), enquanto Luana estará em João Pessoa (PB) para os Jogos Escolares da Juventude. Os atletas contaram ainda com o apoio da Seduc e Wizard.