Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Ascom Sesc

Foto: Ascom Sesc

Nos dias 05 e 06 de novembro, o Projeto Sesc em Cena apresenta a releitura da obra “O Rico Avarento”, de Ariano Suassuna. A peça é encenada pelos alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) do Sesc Palmas, que utilizam as artes cênicas para apresentar interpretações de grandes obras brasileiras. A apresentação será no Teatro Sesc Palmas, nos dias 05 e 06 de novembro, às 20h. A entrada é gratuita. 

Neste ano, o projeto homenageia um dos maiores dramaturgos e poetas brasileiros, Ariano Suassuna, apresentando a releitura da sua peça “O Rico Avarento”. Ambientada no sertão nordestino, a peça conta a história de um coronel, rico e avarento, e Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de emprego, aceita ser o mestre sala do coronel. 

Os temas escolhidos para a encenação são sempre relacionados aos conteúdos previstos do curso e contemplam as diversas áreas de conhecimento. O trabalho de pesquisa e produção é dividido entre as turmas, sob a orientação dos professores e tem como produto final a montagem do espetáculo teatral.  Encenado pelos estudantes da EJA, a peça também é uma iniciação no mundo das artes cênicas, abrindo novas portas para os alunos. 

Com muita correria e trapalhadas, a peça é uma comédia composta por danças, músicas e linguagem da cultura popular brasileira. A apresentação será nos dias 05 e 06 de novembro, às 20h, no Teatro Sesc Palmas. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados pela capacidade do Teatro, 260 lugares. (Ascom Sesc)