Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Almas, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, decidiu resgatar evento tradicional da cidade: o Festival da Canção de Almas, que em 2014 entra na VII edição. 

A última edição do Festival ocorreu em 1996, à época organizado por empresa particular. O prefeito de Almas, Leonardo Cintra, explicou as motivações pelo resgate do evento cultural. “Além de engrandecer a programação do aniversário de Almas, o Festival vem fomentar e divulgar a diversidade musical de nosso município, estimular os jovens artistas, promover o intercâmbio cultural e oferecer à população o acesso à cultura e música de qualidade”, afirmou Cintra, que é presidente da Associação Tocantinense de Municípios.

Inscrições

De acordo com os organizadores, poderão participar do Festival, compositores e interpretes residentes no município de Almas. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas entre os dias 27/10 a 08/11/2014, diretamente na secretaria Municipal de Educação. Cada participante poderá inscrever até 03 (três) composições, mesmo em parceria. As regras do concurso podem ser solicitadas junto à diretora Municipal de Cultura, Marinês Gonçalves.

Premiação e programação

No total, a prefeitura entregará R$ 2 mil em premiações, distribuídos entre os três melhores cantores, bem como para a categoria “cantor revelação” e “melhor composição”. Além disso, todos os vencedores receberão troféus.

A Prefeitura de Almas planeja ainda a realização de eventos esportivos e recreativos durante as festividades de aniversário, como futebol de campo e voleibol, além de partidas de dominó e sinuca. (ATM)