Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), senadora Katia Abreu, anunciou nesta segunda-feira, 10, que cinco jovens do Tocantins foram selecionados para participar do programa CNA Jovem, programa que busca identificar e potencializar as competências de lideranças e gestão de seus participantes.

Para a senadora Kátia Abreu, “esta é uma conquista de todo o sistema CNA e Federações, onde os jovens terão a oportunidade de se qualificar para exercerem importantes posições e lideranças no mercado de trabalho”.

A Faet foi contemplada com cinco vagas para o programa. Cada uma das 27 Federações Estaduais teve a oportunidade de indicar até 20 jovens, sendo selecionado apenas cinco de cada Estado. Os jovens selecionados farão o curso de formação de liderança e o curso online de inglês durante seis meses.

No Tocantins os alunos escolhidos foram: Marcio Guilherme de Carvalho, Vinicius Gonçalves, Leizi Espindola de Caetano Lima, Aloysio Neto Lopes de França e Handerson Denilson Bihain. A primeira viagem técnica está prevista para março de 2015. Os critérios usados para seleção foram: análise curricular, entrevista virtual, análise de vídeo e avaliação psicossocial.

O objetivo maior do programa é criar, ao longo dos anos, uma rede de líderes focados no desenvolvimento do Agro em âmbito regional, estadual e nacional, selecionando jovens de 22 até 35 anos, graduados em qualquer área que tenham interesse pelo setor rural.(Ascom Senar)