Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

“Este será um dos natais mais lindo que Palmas já viu”, afirmou o prefeito Carlos Amastha durante o primeiro grande evento natalino de Palmas, o  Natal Luz, promovido pela loja Havan, na noite deste sábado, 08, com apresentação do sertanejo cantor Michel Teló, chegada do Papai Noel e show pirotécnico com fogos de artifício. 

Na oportunidade o prefeito, que entregou as chaves da cidade ao Papai Noel, simbolizando o início das comemorações de final de ano, agradeceu a parceria com a loja, que trouxe mais renda para a cidade com a geração de empregos e destacou o presente de final de ano que a diretoria deu à população, trazendo o cantor sertanejo para se apresentar. “Este será um Natal fantástico, pois toda a cidade estará mais iluminada trazendo mais alegria a nossa população”, destacou ele.

Amastha disse ainda, que no próximo domingo, 16, as luzes natalinas espalhadas por toda a cidade serão acesas pela Prefeitura. Este ano, a decoração contará com 700 estrelas, 1000 arabescos e 450 árvores com 20 mil bastões iluminadas com lâmpadas de LED. Além disto, para a iluminação deste ano serão 36.500 strobos, sendo que em 2013 foram 18.000.

A decoração da Capital conta ainda com instalações de figuras do bom velhinho e renas nas rotatórias da cidade, além da Casa do Papai Noel, no Bosque dos Pioneiros, onde a população poderá conferir uma diversa programação natalina com apresentações musicais e culturais.

13º salário

O clima natalino também promete aquecer as vendas. Para isso, o prefeito Amastha já anunciou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário sairá no mês de novembro (12/11), e o salário do mês de novembro será antecipado para o dia 25. A segunda parcela do 13º sairá ainda na primeira quinzena do mês de dezembro (12/12), e o salário no dia 23.  Para ele a medida é positiva tanto para o comércio quanto para os servidores municipais, que poderão se organizar, planejar suas compras com antecedência e realizá-las aqui mesmo na cidade. (Secom Palmas)