Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual – Sindifiscal continua recebendo denúncias de empresários que estariam sendo abordados por pessoas que se passam por representantes do Fisco Estadual, oferecendo bilhetes que dão direito a participar de um evento onde prometem sortear um carro zero quilômetro entre os participantes.  

Os empresários contam que a abordagem tem sido interpretada como uma coação pelos comerciantes, já que a simples negativa de apoio ao evento poderia representar o risco de auditorias fiscais mais severas em seus estabelecimentos comerciais.

As primeiras denúncias começaram a chegar a três semanas e o Sindifiscal, ao tomar conhecimento dos fatos, encaminhou denúncia aos órgãos competentes solicitando a investigação imediata. Recentemente, o sindicato iniciou a divulgação de um alerta em veículos de massa, para que a população se previna e denuncie as abordagens à polícia e ao próprio Sindifiscal.

“O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual não reconhece e nem aceita esse tipo de ação. Não temos nenhuma ligação com esta prática imoral e não pactuamos também com a venda de espaços de publicidade em revistas que estão oferecendo por ai, usando o nome dos auditores fiscais. Não admitimos esse tipo de negociação, porque não seria ético, visto a relação de respeito que deve existir entre os auditores fiscais e classe empresarial”, destacou o presidente Carlos Campos. (Ascom Sindifiscal)