Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diário oficial do governo estadual traz a republicação por incorreção das Medidas Provisórias que tratam dos benefícios para a Polícia Militar. A MP republicada altera as Leis 2.575, de 20 de abril de 2012, que dispõe sobre as promoções na Polícia Militar do Estado do Tocantins, e 2.578, de 20 de abril de 2012, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins.

Mais contratações foram publicadas no Diário Oficial de quina-feira, 13, desta vez, para a pasta da Fazenda foram 374 nomeações de comissionados e cargos de confiança.

 Uma portaria do Secretário da Administração, Lucio Mascarenhas declarou  a decadência do direito a Posse de mais de 300 candidatos do Quadro-Geral do Poder Executivo, por perda do prazo legal estabelecido, tornando insubsistente o Ato n° 171-NM, de 13 de fevereiro de 2014, publicado no Diário Oficial n° 4.069, de 14 de fevereiro de 2014.

 Os aprovados que não se apresentaram para assumir são de vários cargos dentre eles auxiliar administrativo, extensionista rural dentre outros. Esta semana na Assembleia Legislativa a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) chegou a afirmar que poderiam ocorrer novas convocações de aprovados do certame. O Conexão Tocantins solicitou um posicionamento da Secad sobre o assunto mas ainda não recebeu a resposta. 

 Uma portaria do Comando do Corpo de Bombeiros também foi publicada e concede auxílio-alimentação para a categoria referente ao mês de setembro.