Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

O Palmas Festival de Capoeira acontece hoje e amanhã (14 e 15), em diferentes locais da Capital. O evento oferecerá vários cursos com Mestres dos estados de Goiás e Tocantins, e terá trocas e entregas de graduações, além de marcar o lançamento da Capoeira Nagô Kids.

O Festival tem início logo mais às 19h30 com a Roda de abertura, na quadra 1.106 Sul (em frente à Famácia Bio Vida). Sábado, 15, o evento inicia às 7 horas, com as inscrições na Escola Municipal Monteiro Lobato (1.006 Sul), sendo que o investimento é de R$ 50. A programação tem início às 8 horas com o curso de Capoeira Lúdica, com o Professor Fagulha (GO), e logo após acontecerá o curso de Capoeira Contemporânea e Cintura Desprezada de Mestre Bimba, com a ministração do Mestre Assis (GO), às 9h30.

O último curso acontece às 14h30, Confecção e Afinação de Atabaque, com Mestre Tambor (TO). Para finalizar o evento, haverá a roda final, entrega e troca de graduações, a partir das 19 horas no Capim Dourado Shopping. A realização é da Capoeira Nagô, com organização da Formado Chipã, supervisão do Mestre Pequinês e coordenação C. Mestre Assis, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Lívio. (Secom Palmas)