Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeitura de Novo Acordo, a 112 km de Palmas, realiza uma ampla programação do 56º aniversário da cidade com participação massiva da população da cidade. A programação começou ainda na noite desta quinta-feira, 13, com um movimento Gospel com as Igrejas Evangélicas e presença do Cantor Rubens Uchoa e banda no Ginásio de Esportes “Luisinho”.

A cidade comemora o aniversário de emancipação política nesta sexta-feira, dia 14, que ocorreu em 14 de novembro de 1958, por força da Lei Estadual no 2.130, foi oficialmente instalado em 1º de janeiro de 1959. Além dos shows ao vivo com apresentações de artistas renomados e  atípicos a programação traz ainda competições na área de lazer e esportes.

Nesta sexta-feira a programação fica por conta da banda "KELPS", a partir das 22h00min, no Ginásio de Esportes “Luisinho”.

No sábado, 15, será realizado o Arrancadão de Motos  às 08 horas, no setor Nova cidade no antigo Aeroporto, a  Corrida de Cavalos às 15hs e o encerramento da 2ª Copa Jalapão de Futsal às 19h00min. A atração da noite será  um show com Cigano Casa Nova e seus teclados a partir das 22 horas no Ginásio Luisinho.

O prefeito José Coelho Neto parabenizou todos os moradores da cidade e ressaltou que a prefeitura não mediu esforços para fazer uma festa à altura da que o município merece. “ Nossa cidade vem crescendo, se desenvolvendo, temos um povo trabalhador e que faz parte dessa evolução de Novo Acordo. Neste aniversário quero parabenizar cada morador desta nossa cidade”, disse.

Miss

A gestão “Governando para todos” fez questão de fazer um convite especial para a população participar das comemorações que serão encerradas apenas no dia 22 com a realização de uma etapa da seleção do Concurso Miss Tocantins. Para a cidade da região do Jalapão é de suma importância sediar um concurso que valoriza a beleza tocantina.

A seletiva será realizada no “Chapéu de Palha Capim Dourado” a partir das 22h00min. A vencedora vai representar o Estado Tocantins no Concurso Miss Regional no Rio de Janeiro. No evento estarão presentes, a Miss Tocantins Globo Esline Sampaio, a Miss Tocantins Juvenil, Mikaelle Cândido e o Mister Tocantins Globo, Elvio Cortes e a Garota Verão Tocantins, Yasanã Galbino com a participação das Misses de 22 Municípios que concorrerão a Prêmios.

O Evento, que será realizado pelo coordenador Maurício Alencar,  tem a parceria e apoio da Prefeitura de Novo Acordo.