Palmas

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A forma de atendimento integrado dentro do projeto Resolve Taquari, realizado desde a última terça feira, 11, levou a uma grande procura de moradores em busca de solucionar pendências em todos os sentidos, ultrapassando as previsões dos órgãos municipais envolvidos no projeto.

As ações desenvolvidas pelo Projeto vêm para facilitar a vida do contribuinte através da regularização de pendências. De acordo com o secretário da Integração Social e Defesa do Consumidor, Thiago Andrino, com a prorrogação do prazo de atendimento para até esta quarta, 19, é mais uma oportunidade para os moradores que deixaram para última hora resolver pendências junto ao Município. O Resolve Taquari estava previsto para se encerrar na última sexta-feira, 14. ”Como o nome do projeto bem diz, Resolve, então a gente no poderia encerrar os atendimentos com pendências, são ações que trazem a comunidade para mais próximo da gestão”, disse Andrino. 

A estrutura de atendimento integrado Resolve Taquari está montada na feira coberta do setor, com a participação dos principais órgãos do Município, como: Procuradoria-Geral e secretarias de Finanças, de Desenvolvimento Urbano Sustentável, de Governo e Relações Institucionais, de Desenvolvimento Econômico e Emprego e de Integração Social e Defesa do Consumidor.

Entre as principais demandas estão a regulamentação quanto à documentação relativa às moradias e aos terrenos para o cadastro habitacional para fins de ajuste e inclusão no IPTU Social, como também o cadastro habitacional e alvará de funcionamento e Consultoria Jurídica.

Só pelo balcão de atendimento da Secretaria de Finanças (Sefin) até a última sexta, 14, foram feitos 1600 atendimentos e alguns casos foram encaminhados para outros setores. De acordo com a superintendente de Administração Tributária da Sefin, Glauber Ayres,  a procura pelos serviços vem superando todas as expectativas, por isso foi  prorrogado o atendimento, tendo em vista suprir a demanda, destacando que a próxima ação poderá obter o mesmo sucesso.

 “As ações visam dar suporte aos contribuintes, prestando orientação e solucionando problemas, isso é muito bom pra todos”, disse Ayres. (Secom Palmas)