Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade à política de participação popular na gestão municipal, o prefeito Jairo Mariano (PDT) assinou decreto instituindo a consulta popular para a escolha dos diretores das unidades escolares de Pedro Afonso. A partir de agora, as escolas abriram inscrições para que os profissionais da educação possam se candidatar, e depois entrarão em período de campanha, onde cada um defenderá suas propostas. A eleição está prevista para o dia 03 de dezembro – terão direito a voto pais de alunos, professores e outros funcionários da unidade.

Seminário

Na última sexta-feira (14) Pedro Afonso sediou um seminário de Educação reunindo professores do município e também de Tupirama e Bom Jesus do Tocantins. O evento faz parte do programa “Comunidade Integrada” da Fundação Bunge, que promove a formação continuada dos docentes. Durante o encontro, que aconteceu no auditório da prefeitura nos períodos da manhã e da tarde, cerca de 180 professores discutiram as práticas pedagógicas que têm adotado nas escolas e os resultados alcançados. 

À tarde, o evento também abriu as portas para a comunidade conhecer o trabalho das escolas. “Nesse encontro os professores apresentaram o trabalho feito durante o ano, o trabalho que fizeram junto com seus alunos. É compensador, é um marco para o professor poder divulgar o que ele faz na sala de aula”, declarou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Flávia Marson.